Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
os pontos prós e negativos de um. Fundição de aço inoxidável 4116 O que devemos saber?
Olá a todos, tenho pesquisado sobre uma fundição de aço inoxidável 4116 ultimamente e estou curioso sobre suas vantagens e desvantagens. Alguém aqui tem experiência trabalhando com isso?

Reply
Eu já utilizei aço inoxidável 1. 4116 em alguns projetos antes. Uma coisa que observei é sua boa resistência à corrosão. É bastante prático para aplicações onde a exposição à umidade ou produtos químicos é comum.

Reply
Isso é fascinante. Mas e quanto à sua intensidade e durabilidade? Como ele se compara a mais tipos de aço inoxidável?

Reply
Sim, estou curioso sobre isso também. Ouvi opiniões mistas sobre sua força. Alguns dizem que é bem resistente, enquanto outras pessoas dizem que não é tão resistente quanto esperavam.

Reply
Na minha experiência, é decentemente forte para muitas aplicações, mas pode não ser adequado para usos pesados, como máquinas industriais. É mais comumente usado em facas de cozinha e certos tipos de ferramentas.

Reply
Eu li que o aço inoxidável a. 4116 é reconhecido por seu alívio de usinagem. Alguém pode confirmar isso?

Reply
Eu posso garantir isso. Trabalhei com ele em alguns projetos de usinagem, e é definitivamente mais fácil de trabalhar em comparação com alguns graus de aço inoxidável.

Reply
Isso é ótimo de saber. Mas e quanto à sua relação custo-benefício? É uma opção econômica para fabricação?

Reply
Não é a seleção mais barata que existe, mas não é proibitivamente cara. Eu diria que fica em algum lugar no meio em termos de despesa. Depende exatamente das especificações específicas do seu projeto e de quanto você está disposto a investir em materiais.

Reply
outro aspecto que me deixa curioso é sua soldabilidade. O aço inoxidável 1.4116 pode ser facilmente soldado sem comprometer suas propriedades?

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)