Fórum de fundição de aço
O uso do E-cloth é eficaz para limpar peças fundidas de aço inoxidável? - Printable Version

+- Fórum de fundição de aço (http://www.steelinvestmentcasting.com/forumPT)
+-- Forum: My Category (http://www.steelinvestmentcasting.com/forumPT/forum-1.html)
+--- Forum: My Forum (http://www.steelinvestmentcasting.com/forumPT/forum-2.html)
+--- Thread: O uso do E-cloth é eficaz para limpar peças fundidas de aço inoxidável? (/thread-278.html)

Pages: 1 2

O uso do E-cloth é eficaz para limpar peças fundidas de aço inoxidável? - KingsleyJohnathan - 07-10-2024

Olá a todos, tenho pesquisado maneiras ecológicas de lavar peças fundidas de aço inoxidável e me deparei com algo chamado e-cloth. Alguém aqui já tentou usar e-cloth para esse propósito? Estou curioso para saber se é potente.

RE: O uso do E-cloth é eficaz para limpar peças fundidas de aço inoxidável? - LochlanHassan - 07-10-2024

Nunca li sobre e-cloth antes. O que é exatamente?

RE: O uso do E-cloth é eficaz para limpar peças fundidas de aço inoxidável? - CarterDominik - 07-10-2024

E-cloth é um tipo de pano de microfibra projetado para limpar superfícies usando apenas água, sem necessidade de produtos químicos. É comercializado como uma alternativa ecológica às técnicas tradicionais de limpeza.

RE: O uso do E-cloth é eficaz para limpar peças fundidas de aço inoxidável? - RoyceNeil - 07-10-2024

Isso parece interessante! Eu já usei panos de microfibra para limpeza padrão antes, mas nunca os experimentei particularmente em peças fundidas de aço inoxidável. Fico imaginando se eles seriam eficazes para remover manchas e impressões digitais difíceis.

RE: O uso do E-cloth é eficaz para limpar peças fundidas de aço inoxidável? - TysonJamison - 07-10-2024

Eu usei e-cloth para limpar diferentes superfícies em minha casa, o que inclui eletrodomésticos de aço inoxidável, e fiquei muito feliz com os resultados. Ele faz um excelente trabalho de pegar sujeira e fuligem sem deixar marcas.

RE: O uso do E-cloth é eficaz para limpar peças fundidas de aço inoxidável? - LeightonTerry - 07-10-2024

Estou cético. Aço inoxidável pode ser bem complicado de limpar, especialmente se você quiser evitar deixar manchas ou riscos de água. Tem certeza de que o e-cloth consegue fazer isso?

RE: O uso do E-cloth é eficaz para limpar peças fundidas de aço inoxidável? - JaidenTrevor - 07-10-2024

Eu também estava cético no começo, mas fiquei agradavelmente surpreso com o desempenho do e-cloth. O segredo é usar o pano úmido e depois aplicar um pano seco para polir quaisquer manchas.

RE: O uso do E-cloth é eficaz para limpar peças fundidas de aço inoxidável? - CalvinKhalid - 07-10-2024

Parece que e-cloth pode valer a pena tentar, especialmente se for bem-sucedido e ecologicamente correto. Alguém sabe onde posso encontrá-lo?

RE: O uso do E-cloth é eficaz para limpar peças fundidas de aço inoxidável? - DamienFernando - 07-10-2024

Você normalmente encontra e-cloth on-line ou em lojas que vendem produtos de limpeza ecológicos. Eu já vi em qualquer supermercado e loja de artigos para casa também.

RE: O uso do E-cloth é eficaz para limpar peças fundidas de aço inoxidável? - CaseyValentine - 07-10-2024

Muito obrigado pela informação! Acho que vou dar uma chance ao e-cloth e ver como ele funciona nas minhas peças fundidas de aço inoxidável. Seria muito bom encontrar uma solução de limpeza mais sustentável.