Fórum de fundição de aço

Full Version: O que é uma fundição de investimento?
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Olá pessoal, tenho ouvido muito sobre investment casting ultimamente, mas não tenho certeza do que é. Alguém pode me descrever?

Certo! Fundição de precisão, também conhecida como fundição por cera perdida, é um procedimento de fabricação em que um padrão de cera é revestido com um material refratário para produzir um molde.

Logo após o molde ser formado, ele é aquecido para se livrar da cera, deixando para trás uma cavidade na qual o metal derretido é despejado. Uma vez que o metal se solidifica, o molde é quebrado, revelando o elemento metálico decisivo.

A fundição de precisão é comumente utilizada para produzir itens complexos e sofisticados com acabamentos de área de superfície bastante excelentes. É amplamente utilizada em indústrias como aeroespacial, automotiva e joalheria.

Isso mesmo! A fundição de investimento oferece inúmeras vantagens, como a capacidade de desenvolver peças com paredes finas, informações complexas e formas quase líquidas, reduzindo a necessidade de usinagem adicional.

Ah, entendi! Então, fundição de precisão é um processopara gerar peças de metal utilizando designs e moldes de cera. Obrigado pela explicação, pessoal!