Fórum de fundição de aço

Full Version: Desengordurante perfeito para fundição de aço inoxidável?
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
Olá a todos e a todos, tenho trabalhado com fundições de aço inoxidável há pouco tempo e estou tendo problemas para descobrir o desengordurante certo. Alguém tem recomendações de um desengordurante que funcione bem em fundições de aço inoxidável?

Olá! Já lidei com problemas semelhantes antes. Você está procurando algo específico para remover óleos e resíduos do método de fundição ou apenas um desengordurante de objetivo geral?

Obrigado por participar! Estou lidando principalmente com a remoção de óleos e resíduos do procedimento de fundição. Quero algo que seja eficaz, mas que não danifique o aço inoxidável.

Eu empreguei alguns desengordurantes diferentes em peças fundidas de aço inoxidável, e descobri que qualquer um pode deixar resíduos ou até mesmo causar descoloração. É definitivamente significativo encontrar um que seja seguro para aço inoxidável.

Definitivamente, você não quer acabar causando mais mal do que bem. Você tentou alguma marca ou fórmula específica que pareceu promissora?

Eu tentei alguns, mas não encontrei nenhum com o qual eu esteja completamente satisfeito, mas. Ouvi dizer que desengordurantes à base de cítricos podem ser eficazes e menos agressivos ao metal. Alguém já teve sucesso com eles?

Eu já usei desengordurantes à base de cítricos em aço inoxidável antes, e eles funcionaram bem pessoalmente. Eles tendem a ser mais ecológicos também, o que é uma vantagem.

Isso parece uma excelente opção. Também ouvi falar de pessoas que empregam soluções de vinagre ou bicarbonato de sódio como desengordurantes caseiros. Alguém aqui já tentou esses métodos?

Eu mesmo não experimentei vinagre ou bicarbonato de sódio, mas estou aberto a tentar soluções mais naturais se forem eficazes. É invariavelmente maravilhoso ter possibilidades, especialmente se forem mais econômicas.

Vale a pena experimentar diversas opções para ver o que funciona perfeitamente para seus desejos distintos. Às vezes, as soluções mais simples podem ser surpreendentemente eficazes.

Pages: 1 2