Fórum de fundição de aço

Full Version: Técnicas de fundição de colares com pingentes de aço inoxidável Craft
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
Olá a todos! Ultimamente, tenho me interessado muito por fazer joias e estou pensando em tentar fazer colares de pingentes de aço inoxidável. Alguma dica ou conselho para um iniciante?

Isso parece um projeto divertido! Eu não tentei fundição de aço inoxidável especificamente, no entanto, já realizei outras fundições de metal antes. Você está planejando usar a técnica de cera perdida ou outra coisa?

A técnica de cera perdida parece interessante! Alguém pode explicar como funciona? Não estou familiarizado com processos de fabricação de joias.

Claro! A técnica de cera perdida é um método onde você cria um desenho de cera do seu pingente, então o envolve em um material de molde. Quando o molde é aquecido, a cera derrete (perde-se) e você fica com uma cavidade na forma do seu pingente. Você então despeja metal derretido no molde para criar sua peça definitiva.

Muito obrigado pela explicação! Certamente estou considerando usar a técnica de cera perdida para meus pingentes. Alguém tem dicas de cera eterna para usar na modelagem?

Eu usei diversos tipos de ceras de entalhe para fazer joias, e acho que uma cera de entalhe desafiadora funciona idealmente para designs complexos. Você quer algo que mantenha sua forma bem, mas ainda seja fácil de entalhar.

Outra coisa a considerar é o material de investimento que você explora para o molde. Como você está fundindo aço inoxidável, precisará de um material de investimento resistente a altas temperaturas. Certifique-se de seguir as instruções do fabricante cuidadosamente para evitar quaisquer problemas durante o procedimento de fundição.

Como você derrete aço inoxidável para fundição? Ele é diferente de outros metais?

O aço inoxidável tem um ponto de fusão mais alto em comparação a quaisquer outros metais comumente usados ​​na geração de joias, como prata ou bronze. Você precisará de um forno capaz de atingir temperaturas em torno de 2.500°f para derreter o aço inoxidável. Precauções de proteção são cruciais ao trabalhar com altas temperaturas e metal fundido, então certifique-se de obter equipamento de proteção adequado e um espaço de trabalho bem ventilado.

definitivamente ecoa a importância da segurança! Funcionar com metal fundido pode ser perigoso se você não for prudente. Além disso, tenha em mente que o aço inoxidável pode ser propenso à oxidação, então você pode muito bem precisar explorar um fluxo para ajudar a prevenir imperfeições superficiais em suas peças fundidas.

Pages: 1 2