Fórum de fundição de aço

Full Version: Os prós e contras das formas de mola de aço inoxidável em fundições
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
Olá a todos, Tenho pensado em investir em novos equipamentos para minha fundição e me deparei com formas de mola de aço inoxidável. Alguém tem prática com elas? Elas valem o investimento?

Eu usei formas de mola de aço inoxidável na minha fundição enquanto isso, e tenho sentimentos mistos sobre elas. Por um lado, elas são resistentes e podem suportar altas temperaturas, mas, por outro lado, acho que podem ser bem caras.

Sim, concordo. A longevidade é absolutamente uma vantagem, especialmente se você estiver trabalhando com metais fundidos, mas a despesa pode ser um limite para alguns. Você já pensou em alguma alternativa?

Eu pensei em utilizar outros tipos de panelas, como alumínio ou aço fundido, mas continuo ouvindo que aço inoxidável é o caminho a seguir para a função de fundição. Há uma diferença significativa no desempenho?

na minha prática, o aço inoxidável é absolutamente a escolha superior para trabalho de fundição. É mais resistente à corrosão e pode suportar temperaturas mais altas em comparação ao alumínio ou ferro fundido. além disso, é mais fácil de limpar e manter.

Esse é um estágio excelente. Eu tive problemas com corrosão com panelas de alumínio no passado, especialmente ao trabalhar com metais específicos. O aço inoxidável parece suportar muito melhor o momento.

E quanto ao recurso de forma de mola? Ele faz alguma diferença em aplicações de fundição?

Sim, estou curioso sobre isso também. Posso ver como pode ser útil para certos processos, no entanto, pondero se vale o custo suplementar.

Pessoalmente, acho o recurso de forma de mola bastante útil, principalmente ao despejar metal derretido em moldes. Ele permite uma remoção mais fácil da fundição depois que ela esfria. No entanto, se você estiver fazendo principalmente fundição em areia ou mais técnicas em que não precisa remover o molde intacto, ele pode não ser essencial.

Isso é lógico. Suponho que, em última análise, depende das necessidades específicas da sua fundição e dos tipos de projetos em que você está trabalhando.

Pages: 1 2