Olá pessoal, estou no setor de uma nova máquina de café expresso e estou de olho naquelas de fogão de aço inoxidável. Alguma recomendação ou opinião sobre elas?
Ah, cafeteiras de aço inoxidável para fogão! Eu já experimentei a minha há algum tempo. Ela é moderna, durável e faz uma xícara de café expresso excelente. No entanto, definitivamente há alguns fatores a serem considerados antes de mergulhar nela.
Eu também tenho considerado 1. Eles são fáceis de limpar? Esse é um fator importante, pessoalmente, com qualquer utensílio de cozinha.
Em termos de limpeza, eles são bem simples. A maioria pode ser lavada na máquina de lavar louça, mas eu prefiro lavar os meus à mão, só por segurança. A estrutura de aço inoxidável facilita a limpeza e mantém a aparência brilhante.
Isso parece conveniente. Mas e o estilo do expresso? O aço inoxidável o afeta de alguma forma?
Eu li que o aço inoxidável pode, às vezes, dar um estilo metálico ao expresso, principalmente se não for de alta qualidade. Alguém já passou por isso?
Não notei nenhum gosto metálico na minha, mas fiz questão de investir em uma máquina de café expresso de aço inoxidável de alta qualidade. É importante fazer sua pesquisa e ler avaliações para evitar quaisquer problemas potenciais como esse.
Falando em qualidade, as cafeteiras de aço inoxidável para fogão são duráveis? Eu costumo ser um pouco rude com meus utensílios de cozinha.
Excelente pergunta! Eu sou um pouco desajeitado, então durabilidade é importante para mim também.
Na minha prática, eles são bem resistentes. Aço inoxidável é um material robusto, então, desde que você não o deixe cair de uma altura muito boa, ele deve suportar bem o uso diário.