Fórum de fundição de aço

Full Version: Vale a pena investir em uma frigideira de aço inoxidável de 14 polegadas para fundição?
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Olá a todos, tenho considerado investir em uma frigideira de aço inoxidável de 14 polegadas para fins de fundição. Alguém aqui tem experiência com isso? Vale a pena?

Eu já usei frigideiras de aço inoxidável para fundição antes, mas nunca uma tão grande. Que tipo de fundição você está planejando fazer com ela?

Estou curioso sobre isso também. Eu usei frigideiras menores para fundir itens específicos, mas me surpreendo se a dimensão da frigideira faz uma distinção exata na qualidade da fundição.

Nunca tentei fundir com frigideiras de aço inoxidável. Quais são as vantagens de usar aço inoxidável em relação a outros materiais, como ferro fundido ou alumínio?

Estou interessado principalmente em utilizá-lo para projetos maiores, como moldes para esculturas e certos projetos DIY. Li que o aço inoxidável é mais duradouro e tem melhor distribuição de temperatura em contraste com mais materiais.

Isso parece uma ótima ideia, especialmente para projetos maiores. Mas a dimensão da frigideira não dificultaria o manuseio? Posso imaginar que ela pode ser pesada e desafiadora de manobrar.

Sim, o manuseio certamente pode ser uma preocupação com uma frigideira tão larga. Você já olhou para alguma marca ou modelo distinto que pode ser mais fácil de manusear?

Tenho pesquisado algumas opções, mas estou aberto a ideias. Estou procurando algo com alças resistentes e possivelmente até um controle auxiliar para facilitar o levantamento.

Uma coisa adicional a se pensar é a manutenção do aço inoxidável em comparação a mais materiais. O aço inoxidável tende a ser mais fácil de lavar e menos propenso a enferrujar, o que pode ser benéfico para uso a longo prazo.

Esse é um ponto excelente. Eu já tive problemas com ferrugem em alguns dos meus moldes de ferro fundido antes, então o aço inoxidável pode ser uma escolha melhor para longevidade.