Fórum de fundição de aço

Full Version: Qual é o antigripante ideal para fundição de aço inoxidável?
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
Olá pessoal, tenho trabalhado com fundição de aço inoxidável ultimamente e tenho tido problemas com gripagem. Quais produtos antigripantes vocês descobriram ser mais eficientes na prevenção de corrosão e gripagem em fundições de aço inoxidável?

Eu tive algum sucesso com o uso de compostos antigripantes à base de cobre em aço inoxidável. Eles parecem fornecer boa segurança contra corrosão e gripagem, especialmente em aplicações de alta temperatura. Alguém mais tentou isso?

Ouvi excelentes artigos sobre compostos antigripantes à base de níquel também. Eles supostamente são particularmente eficazes na prevenção de corrosão por atrito e fricção em superfícies de aço inoxidável. Alguém aqui já usou antigripantes à base de níquel?

Eu usei compostos antigripantes à base de cobre e níquel, e descobri que eles funcionam bem dependendo da aplicação distinta. Para ambientes de alta temperatura, os à base de cobre parecem resistir melhor, no entanto, para ambientes mais corrosivos, os à base de níquel podem muito bem ser o caminho a seguir. Depende realmente das condições em que você está trabalhando.

Isso é intrigante, muito obrigado por compartilhar! Eu também descobri compostos antigripantes à base de dissulfeto de molibdênio em minha pesquisa. Eles supostamente oferecem excelente lubrificação e segurança contra apreensão em aço inoxidável. Alguém aqui já experimentou antigripantes à base de dissulfeto de molibdênio?

Eu já utilizei compostos antigripantes à base de dissulfeto de molibdênio antes, e descobri que eles são bem eficientes, especialmente em aplicações onde você precisa de lubrificação duradoura e segurança contra pressões e temperaturas intensas. Eles podem ser um pouco bagunçados para trabalhar, mas os resultados valem a pena na minha prática.

Obrigado por compartilhar sua experiência com antigripante à base de dissulfeto de molibdênio! Acho que posso tentar usá-los no meu próximo projeto de fundição de aço inoxidável. É sempre útil ouvir pessoas que têm prática em primeira mão com esses produtos.

definitivamente,, muito obrigado pela percepção! Parece que há inúmeras opções por aí, cada uma com suas próprias vantagens, dependendo das demandas específicas da aplicação. É bom saber que há remédios eficazes para evitar a gripagem em peças fundidas de aço inoxidável.

No geral,. Tudo se resume a encontrar o composto antigripante certo para o trabalho. Experimentar produtos distintos e aprender com as experiências uns dos outros pode nos ajudar a encontrar a melhor solução para nossos projetos de fundição de aço inoxidável. Muito obrigado a todos por compartilharem seu conhecimento!

Pages: 1 2