Olá pessoal! Estou em uma situação difícil aqui. Deixei acidentalmente minha panela de aço inoxidável no fogão por muito tempo, e agora há uma camada teimosa de óleo queimado que simplesmente não sai. Alguma dica sobre como salvar minha panela?
Nossa, cara, já passei por isso, já fiz isso! Óleo queimado é o pior para lavar aço inoxidável. Você já tentou mergulhá-lo em água quente com sabão? Às vezes, isso pode ajudar a soltar a sujeira.
Concordo. Deixar de molho é geralmente minha primeira opção também. Se isso não funcionar, você pode tentar ferver água e vinagre na panela por um tempo. A acidez às vezes pode ajudar a quebrar o resíduo de óleo queimado.
Muito obrigado pelas ideias, pessoal! Definitivamente vou dar uma chance à imersão. Devo usar algum tipo específico de sabão ou o sabão de lavar louça padrão resolverá?
sabão de louça comum deve ser bom. Apenas certifique-se de deixá-lo de molho por um período decente para penetrar exatamente no óleo queimado.
Outra coisa que você pode querer considerar é usar bicarbonato de sódio. Ele é abrasivo o suficiente para esfregar os pedaços queimados sem danificar o aço inoxidável.
Bicarbonato de sódio, hein? Eu nunca teria pensado nisso. Muito obrigado pela dica! Vou incorporar isso ao meu arsenal de limpeza.
Sem problemas! Lembre-se apenas de usar continuamente uma esponja ou pano delicado ao esfregar com bicarbonato de sódio para evitar arranhar a superfície da sua panela.
E se tudo mais falhar, existem alguns limpadores comerciais de aço inoxidável por aí projetados especificamente para manchas difíceis, como óleo queimado. Pode valer a pena tentar se os métodos faça você mesmo não funcionarem.
Excelente saber. Vou manter isso em mente como último recurso. Obrigado a todos pela ajuda! Espero poder salvar minha panela e voltar a cozinhar sem disparar nenhum alarme de fumaça.